Cada joia na Miaversa é produzida de forma artesanal, desde a fundição até o polimento de cada história que contamos através da joalheria. 

Para que a sua experiência com a nossa marca seja a melhor possível, adotamos uma Política de Troca e Devolução que seja simples e objetiva baseada no Código de Defesa do Consumidor. Listamos as principais dúvidas referentes à troca ou devolução aqui na Miaversa.

Nós oferecemos a garantia de 12 meses a partir da data de compra indicada no certificado de garantia. Confira abaixo as condições para devolução ou troca.

Para maior agilidade e comodidade, nós disponibilizamos um canal de contato direto para qualquer dúvida ou resolver a sua situação pelo e-mail: contato@miaversa.com.br.

DEVOLUÇÃO

Nas compras efetuadas exclusivamente pelo site, o cliente poderá solicitar a devolução do produto, a partir de 07 (sete) dias corridos da data do recebimento no local de entrega, conforme previsão do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após o prazo de 07 (sete) dias não será aceita a devolução da peça.

 

NÃO SERÁ ACEITA DEVOLUÇÃO QUANDO:

• Modelos personalizados;

• Modelos alterados ou customizados pelo cliente;

• Houver marcas que demonstrem uso do produto.

Joias personalizadas não poderão ser trocadas ou devolvidas devido à sua personalização, que nos impede de vender a outro cliente. Se houver erro na personalização na hora da compra, não temos como refazer.

Caso a joia apresente algum defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato por e-mail (contato@miaversa.com.br) reportando o defeito em até 7 dias corridos após o recebimento e ajustar o reenvio em sua embalagem original, sem apresentar uso ou avaria. 

A joia passará por avaliação e após confirmado o defeito de fabricação será efetuada a troca sem custo adicional para o cliente.

Não temos logística reversa, portanto, o cliente deverá arcar com o frete e o mesmo depois será ressarcido (exceto em caso de troca ou devolução por algum erro da parte do cliente, aí o mesmo arca com o frete).

TROCAS

As trocas visam a substituição do produto que se encontrar fora do padrão ofertado pela empresa, que apresentar qualquer falha em sua forma normal ou defeito (vício) que não corresponda ao estado original do produto, sendo garantida sua substituição no prazo máximo de 30 (trinta) dias, como determina o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 

PROCEDIMENTO DE TROCA

Em caso de troca o cliente deverá entrar em contato com a empresa por meio do e-mail contato@miaversa.com.br informando o motivo pelo qual pretende efetuar a troca. O e-mail para solicitação de troca deverá ser acompanhado obrigatoriamente de cópia do certificado de garantia, na falta deste o pedido não será analisado pela empresa.

 

TROCA DE TAMANHO

 

A empresa procederá, cordialmente, a troca dos produtos em caso erro pelo cliente na escolha do tamanho da peça, concedendo um prazo de 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto, para solicitação de troca nessa situação. Nesse caso o frete de remessa e retorno da peça será custeado exclusivamente pelo cliente.

• Nas regiões Sul e Sudeste a empresa arcará com a remessa de retorno do produto ao cliente, via PAC, arcando este apenas com o custo de envio.

• Decorrido o prazo supracitado não será efetuada a troca decorrente da escolha errada do tamanho.

 

NÃO SERÁ PROCEDIDA TROCA DO PRODUTO QUANDO:

 

• Superado o prazo de garantia de 90 (noventa) dias.

• Analisado o produto, for identificado que este não possui qualquer defeito (vício) que fundamente a troca de acordo com a política da empresa.

• Houver divergência de tamanho de 0,5 cm a mais ou a menos na peça por se tratar de medida irrelevante.

• Oxidação, escurecimento e marcas de uso excessivo na peça não são considerados defeitos (vícios) do produto e não serão passíveis de troca em um primeiro momento.

• Eventual troca por conta de desgaste natural do produto serão devidamente analisados.

 

REMESSAS DE PRODUTOS

 

Todos os produtos adquiridos por meio do site são enviados pelo sistema de encomendas não-expressas dos Correios por meio de PAC.

Os produtos que venham a ser trocados igualmente serão encaminhados através do sistema PAC dos Correios.

CANCELAMENTO

Compras Online: caso queira cancelar a compra de uma joia Miaversa, mande mensagem em até 24 horas a partir a compra para o WhatsApp (11) 96453-2580 ou  contato@miaversa.com.br com as seguintes informações:

- Nome Completo

- Celular

- E-mail

- Nº da sua compra

- Motivo da desistência

Encomendas: envie mensagem em até 24 horas a partir a compra para o WhatsApp (11) 96453-2580 ou contato@miaversa.com.br com as seguintes informações:

- Nome Completo

- Celular

- E-mail

- Jóia que você encomendou

O material inacabado será devolvido ao cliente e o valor referente à mão-de-obra não será ressarcido.